DD Compliance

__PT 

Os órgãos de regulamentação tem cobrado dezenas de imposições regulatórias com as quais empreendedores, empresas e instituições públicas e privadas tem que se preocupar. A DD Compliance já nasce sendo referência em Consultoria Especializada, Treinamentos, Gestão de Programas e Auditoria em Compliance. 

Com sede na capital Tocantinense, a DD Compliance é a primeira empresa presente no estado atuando neste segmento. Ciente desta responsabilidade, sua missão é contribuir para a prática de negócios no Brasil de forma assegurar que as empresas possam cumprir à risca todas as imposições da legislação dentro dos padrões exigidos por cada segmento, sejam eles nas esferas trabalhista, contábil, financeira, fiscal, jurídica, previdenciária, ambiental, ética e etc.

__EN

The regulatory agencies have imposed dozens of regulatory impositions that entrepreneurs, companies and public and private institutions have to worry about. DD Compliance was born as a reference in Specialized Consulting, Training, Program Management and Auditing in Compliance. 

Headquartered in the capital of the state of Tocantins, DD Compliance is the first company in the state to work in this segment. Aware of this responsibility, its mission is to contribute to the practice of business in Brazil in order to ensure that companies can comply to the letter with all the impositions of the legislation within the standards required by each segment, whether in the labor, accounting, financial, tax, legal, social security, environmental, ethical and other spheres.

Ano2019ProjetoIdentidade da Marca, Graphic Design, Social MediaLocalPalmas/TO, BrasilConcepçãoFernando Campos

DD COMPLIANCE

Consultoria, Treinamentos& Auditoria

Nosso maior desafio neste projeto foi desenvolver uma identidade visual que transmitisse credibilidade, conformidade e integridade. Precisava ser elegante, séria e sofisticada. Além das caracteristicas acima citadas, a marca carecia de uma singularidade em especial:  possuir um elo de ligação entre marca e a fundadora. Outras solicitações são no que se referia a sua representatividade: ser objetiva, de fácil compreensão e que contevissem referências do segmento.
O termo Compliance vem do inglês Comply, e significa “agir em sintonia com as regras. Partindo dessa premissa, busquei atribuir as palavras chaves dos pilares e valores da marca. Também foi levado em conta as iniciais do naming (DD Compliance), que consequentemente levam parte do nome da fundadora (Danila Duarte).
Era preciso existir um elo de ligação entre marca e a fundadora,  apenas a letras iniciais não eram suficientes. Dessa forma, fiz do brasão da família Duarte parte do símbolo. No processo de criação também foram atribuídas algumas diretrizes visuais, com o intuito de maximizar a compreensão e seu significado.

O Símbolo

A Proporção Áurea também conhecida como Número de Ouro ou Razão Áurea foi atribuída a este projeto com intuito de harmonizar e proporcionar uma simetria mais eficiente entre as formas e grids.